O IMEGI tem uma proposta de gestão inovadora de aproveitar toda estrutura existente, inovando e adaptando as estruturas físicas para melhor acolher os usuários e atender com qualidade, mas, com estratégias de gestão baseadas em economicidade e agilidade. O Instituto valoriza também os processos investindo nas ferramentas e na capacitação do corpo funcional, visando os resultados.
Os instrumentos utilizados pelo IMEGI favorecem o controle, de modo a evitar lacunas nos plantões, falta de insumos ou ausência de equipamentos. Isso minimiza os riscos de qualquer entrave à operacionalização das unidades sob nossa gestão, aliado a estratégias de gestão por eixos que facilitam a agilidade, favorecem a economicidade e propiciam a qualidade.
Estes fundamentos podem valorizar a parceria aumentando a produção de serviços em 30% nos ambulatórios e 25% nas internações, sem deixar de praticar um preço justo. A finalidade desta união de estratégias é dar resolutividade a Rede de Saúde fazendo prevalecer a qualidade assistencial pautada na humanização e integralidade da assistência.